segunda-feira, 4 de maio de 2009

Cartas...



Li na Folha, recentemente, um artigo do João Pereira Coutinho sobre cartas...sobre o hábito de escrevê-las que está se tornando raro. É realmente uma pena que tenhamos - a culpa é de todos - nos tornado avessos a essa prática. Nesses últimos dias pensei nisso quando, por preguiça, concluí que escrevo velozmente digitando com todos os dedos enquanto levo horas para desenhar a letra legível (será que consigo???) no papel...(a minha eterna namorada diz que adorava as minhas cartas porque cada vez que lia entendia algo distinto...). De qualquer forma, fica aqui o meu Mea Culpa...e o convite aos amigos que escrevam pra mim...

2 comentários:

  1. Acho que o exercício de escrever uma carta está mais relacionado com oque priorizamos atualmente. Ninguém quer mais "perder tempo", muito menos eternizar nada. Estamos na era das comunicações rápidas, de pouco sentido.
    Vamos iniciar essa marcha ré? Vamos voltar a nos comunicar com as pessoas que gostamos por cartas? Acho uma ótima idéia.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto o tempo acelera cada vez mais, poucas coisas me dão tanto prazer quanto o delicado ritual de escrever uma carta, colocar todos meus sentimentos na letra caprichada (ou nem tanto) e papel bonito, aguardar dias por uma resposta, abrir a caixinha do correio e receber outro envelope cheio de novidades que vem lá de longe... Me deixa feliz saber que esse ritual é ainda valorizado.

    ResponderExcluir