segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Banheiro!

Já que decidi escrever não vou furtar-me o direito de tratar das questões mais intestinas da estada por aqui. Estamos acostumados, no Brasil, com uma série de procedimentos para ir ao banheiro público. No caso francês, chamaram a minha atenção duas coisas: a limpeza e a ausência de um personagem chave de qualquer banheiro: o lixinho. Ao me deparar com a situação, pela primeira vez, pensei que o funcionário poderia ter esquecido de colocar lá de volta...mas fui olhando em todos e, sistematicamente, nada! Daí, ao chegar em casa e comentar com o proprietário do apartamento ele me explicou que aqui na França as pessoas são ensinadas a jogar o papel direto na privada! Os canos são não sei de largura e tudo e tal...então, modo França ligado, vamos esquecer os infinitos avisos pregados em todos os banheiros públicos do Brasil que clamam para que não façamos isso! #voilà

Um comentário: